Nina Molina
Uma simples flor. Colorida, perfumada. É só isso que nos vem a
cabeça quando a palavra"flor" é citada, entretanto para cada tipo de
pessoa uma flor tem seu próprio significado. Para estudiosos uma flor
é a parte das plantas classificada como angiospérmicas em que se
encontram seus órgãos sexuais, simplesmente isso, somente é isso, uma
flor é basicamente o órgão sexual da planta. Já para os amantes,
aqueles que demonstram amor com um olhar, com um sorriso, donos
do verdadeiro amor, toda e qualquer flor é o símbolo do amor, da
gentileza e da delicadeza que um amor querido pode ser entre duas pessoas.

Para esse autor, Cícero Alvernaz, uma flor tem seu próprio significado:

"Uma flor
Pode ser apenas uma flor.
Algo sem muita importância
Que despetalamos na infância:
“Bem-me-quer, mal-me-quer,”
“Bem-me-quer, mal-me-quer...”
Depois jogamos fora
E pisamos por cima
Num gesto infantil –
Ingênua brincadeira.

Uma flor...
Apenas uma flor!
Flor de vida tão breve
Que se vai ao vento
Tão leve...
Metáfora da vida
E dos sonhos,
Brinquedo e presente
Tão risonho!
Apenas uma flor.

Quanta beleza há em ti
E quanta luz, quanta poesia...
Flor que rima com amor,
Mas tem espinhos –
Causa dor...
Dualismo que não entendo,
Mas me rendo.
És soberana e forte
E até na morte estás presente
Na vida da gente."


Nina Molina. Boa Noite.

Marcadores: , | edit post
0 Responses

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) em NinaMolina blog!
Deixe seu recadinho. Responderei com prazer,
e qualquer dica ou outra coisa, será bem vindo.

::N.M.